terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Make de Carnaval

A 'artista' maquiadora Mariana Gouvêa deu uma palhinha aqui no nosso blog de como usar a make para arrasar nesse carnaval. Vamos colocar a dica da Mari na íntegra:

"Como é a primeira vez que escrevo em um blog, quero que seja bem especial. Vou ensiná-la um truque para que não erre na hora de escolher a cor perfeita de seu make up para brincar o carnaval.





A tendência dos olhos e boca bem coloridos, continua. Deve tomar cuidado apenas com a cor que realça mais com você. Isto é a teoria das cores. No caso dos olhos, por exemplo, as cores complementares que são opostas as cores naturais dos olhos, realçam mais:



- olhos azuis ou verdes – são cores frias, logo o que realça são as cores quentes, como o laranja, rosa, vermelho, lilás, berinjela, tons e sub tons.





- olhos castanhos e pretos – são cores quentes, logo as cores frias irão realçar, como o verde, azul, roxo, tons e sub tons.






Na boca, segue a regra que - olhos marcados, boca apagada. Caso contrário, arrase nos tons de vermelho, laranja e Pink.










Seguindo estas regrinhas básicas, tenho certeza que sairá linda neste carnaval, só não pode esquecer que uma make up colorida, pede uma pele perfeita - base, corretivo e uma leve camada de pó na zona T e blush. As cores do blush deste verão são os tons bronzeados e pêssego.



E ARRASE !!!!!!!!!!!!!!!!!



Além de talentosa, a Mari também é super linda:

Mariana Gouvêa