quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dicionário da Moda


Vamos postar aqui alguns termos utilizados no mundo da moda, que as vezes deixa a gente zonza quando se depara com um deles por ai.

1. Babado: é um jeito doce e amigo de dizer fofoca.

2. Folk: na música, é um estilo típico do interior dos Estados Unidos. Na moda, é a roupa cheia de franjas, com toques rústicos e artesanais, inspiradas em culturas distantes como as do Leste Europeu.

3. Flúor: Na moda, representa cores luminosas como pink, verde, azul, amarela, roxa e laranja, utilizadas em tecidos e acessórios).
4. Gongar: no dicionário real significa "reprovar", mas os fashionistas adoram dizer "gongou" para algo que deu errado ou para alguém que queimou o próprio filme.

5. Hi-lo: do inglês high (alto) e low (baixo). É usado na moda para dar nome aos looks que misturam peças caras, de grandes grifes, com itens baratinhos e sem assinatura - como uma bolsa Chanel usada com uma camiseta Renner

6. Hypada: Vem do hype, termo em inglês superpronunciado pelos moderninhos que quer dizer que algo é bacana. Então hypada é quem está na moda!

7. Hype: termo em inglês superpronunciado pelos moderninhos que quer dizer que algo é bacana, que está na moda.

8.IT GIRL:A garota do momento

9. IT GUY: O rapaz do momento

10. Labek: Grife

11. LDB: Little black dress, o famoso "pretinho básico"

12 Neon: Cores vibrantes, para colorir e deixar o seu cotidiano sempre em alta.

13. Nude: Cor neutra, como pérola, bege, cáqui, salmão, rosados, pastéis, gelo, enfim tudo que remeta ao básico “tom de pele”.

14. Pin-up: Fotografias e pinturas de mulheres em poses sensuais, que surgiram a partir de 1940. As imagens trazem um erotismo leve que torna as modelos atraentes. As top models costumam desfilar nas passarelas com olhares e bocas no estilo pin-up para também passar a sensualidade das roupas.

15. Prêt-à-Porter: Expressão francesa que significa "pronto para vestir". São linhas de roupa mais acessíveis ao público, pois não são feitas sob medida como na alta-costura. Elas têm tamanho específico e são vendidas em lojas e butiques.
16. Stylist: Profissional que cuida estilo de marca, ou produção de moda

17. UP: Dar um trato no visual, levantar o astral, deixar pra cima. Vintage: Designa roupas antigas, já usadas, que pelo seu caráter de raridade, apresentam em interesse especial.

18. Vintage: Designa roupas antigas, já usadas, que pelo seu caráter de raridade, apresentam em interesse especial.

2 comentários:

  1. Meninas,

    Adorei conhecer vocês. Já postei lá no blog o nosso encontrinho.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  2. Meninas, ganhei um selinho e ofereci para vcs tb, tá lá no blog, é só pegar!!bjs

    ResponderExcluir

Comente!